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Facebook – Diferenças entre perfil e página

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Oie, tudo bom?

Hoje vamos falar de facebook! A rede social queridinha dos brasileiros. Você sabia que pelo menos 45% da população brasileira acessa o facebook todos os dias…Muita gente né. E, com certeza, seus clientes estão entre esses 45%, né não…rs!

Então nada melhor do que conhecer essa ferramenta incrível e tirar proveito de todos os recursos que ela oferece. Bora lá conhecer mais um pouquinho desse tão adorado facebook, vem comigo!

O que é um perfil?

O perfil é a versão da plataforma para pessoas físicas, a princípio seu público principal. Funciona como um “cadastro” dentro do Facebook: contém informações pessoais como locais de estudo e trabalho, rede de amigos (limitada) e uma linha do tempo com fotos, vídeos e notas. Tudo relacionado à dona(o) da conta. Possui também lembrete de aniversários, agenda de eventos, jogos e muitas outras ferramentas também de uso pessoal. O que é publicado através de um perfil aparece como “assinado” pelo autor da postagem e busca um engajamento mais individual. No perfil pessoal as pessoas te adicionam e você aceita ou não a “amizade” ou então bloqueia quem você não gostaria de ter por perto…rs (maldade… :P). Como o próprio nome diz o perfil é “pessoal”  e você publica nele o que quiser com bom senso é claro.

O que é uma página?

A página, por si só, já possui um objetivo diferente. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida. Também conhecida como fanpage, entre seus recursos destacam-se a programação de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor. Também conta com loja virtual, onde você pode vender seus produtos diretamente do facebook, transmissões de vídeo ao vivo e muito mais.

Perfil                                                                                                        Página

Para uso pessoal (não comercial).

Os outros usuários adicionam como amigo.

Quantidade de amigos limitada (máx. 5000 amigos)

Administrado por um único usuário.

Só o dono pode administrar o perfil.

Personalização básica (avatar e capa)

 Informações de pessoa física.

Envio de mensagens individual.

Alcance limitado

 

Para uso profissional (comercial)

Os outros usuários curtem a página.

Quantidade de curtidas ilimitada.

Administrado por múltiplos usuários.

Diferentes níveis de administração (moderador, editor, etc)

Personalização avançada (avatar, capa, CTA’s e plugins).

Informações de pessoa jurídica (marca).

 Envio de mensagens em massa.

Alcance global

 Abas especiais.

 Estatísticas (Facebook Insights).

 Plataforma de anúncios (Facebook Ads).

  Entre outros

Se sua empresa possui um perfil pessoal e não uma página, não se preocupe que tem como fazer a migração do perfil pessoal para a página.

Agora um ponto bem importante. Você tem seu perfil pessoal e a página da sua empresa está vinculada à esse perfil. Conforme seus clientes vão curtindo sua página, muitos deles tem a curiosidade de saber quem é a pessoa que está por trás da página daquela empresa. Querem saber com quem estão negociando, querem dar uma ‘cara’ para a empresa…rs. Nesse ponto você irá, com certeza, receber vários pedidos de amizade de pessoas ‘desconhecidas’ (seus clientes). E é ai que entra o ponto importante…por mais que o perfil pessoal seja ‘pessoal’ ele também é o perfil da pessoa que administra a página da empresa. Então tente ser o mais neutro possível em seu perfil pessoal. Se for postar algo sobre política, religião, e outros assuntos que são considerados ‘polêmicos’ tente ser o menos radical possível. Não estou dizendo para não postar mais nada em seu perfil pessoal. Claro que você pode e deve expressar suas opiniões. O que quero dizer é para que você seja o mais neutro possível no seu perfil pessoal, mas se não conseguir então deixe esse perfil somente para a administração da página e crie um outro onde você poderá ser livre para falar o que quiser..rs.

Outra coisa muito, muito importante…nunca, nunca, jamais fale mal de cliente ou comente em publicações que alguém fez sobre clientes com o perfil que você administra a página da sua empresa. Isso é antiético e antiprofissional. Não passa uma boa impressão nem sobre você, nem sobre sua empresa. Use o bom senso e se pergunte sempre antes de postar ou comentar algo…eu faria negócios com uma pessoa que postou/comentou o que eu irei postar/comentar agora? Se a resposta for não já sabe né…rs!

Se ficou alguma dúvida em relação a perfil e página deixe seu comentário que respondo o mais breve possível. E se você tem uma página no facebook e quer deixar ela personalizada, linda, eu ofereço trabalho de personalização. Se tiver interesse mande e-mail para contato@blogmamacraft.com.br solicitando orçamento.

Espero ter ajudado.

Bjos e até a próxima!

 

 

 

 

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