Browsing Category

Negócio Criativo

Dicas, Negócio Criativo

Diferenças entre papel cartão cinza e o papel cartão paraná

Depois de uma postagem que gerou um tiquinho de confusão sobre o assunto, resolvi fazer esse post para esclarecer tudo e tirar todas as dúvidas. Então, vamos lá! Você já deve ter ouvido falar em cartonagem e encadernação, não é mesmo? Então, vamos falar do principal material para se trabalhar nessas duas áreas. Papelão. Ele pode ser o cinza (Horlle) que é mais resistentes e não enverga tão facilmente ou pode ser o mais amarelado (paraná) que é mais fibroso e enverga com muita mais facilidade. Até aqui tudo bem né? Deu para entender…rs! O que gera muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa confusão e […]

Clique para ler mais

Empreendedorismo, Negócio Criativo

Loja Virtual – Parte II

Oi gente! Tudo bom? No primeiro post sobre loja virtual (se você não viu pode ver aqui) falei sobre as plataformas Elo7 e Iluria que são as mais conhecidas. Quis ser bem direta e específica, me fazer entender e acho que consegui…rs! Nesse post irei falar (resumidamente) sobre as plataformas Divitae, Tanlup e Loja Integrada. Lembrando que nessas 3 plataformas nunca tive loja e tudo o que eu postar aqui é resultado de pesquisas. Lembrando também que a minha opinião pode diferir da sua e isso é totalmente comprensível. Fique à vontade para discordar de algo que eu escrever e […]

Clique para ler mais

Empreendedorismo, Negócio Criativo

Loja virtual – Parte I

Hoje, na nossa série de empreendedorismo, iremos falar sobre as duas plataformas para loja virtual que mais se destacam entre os empreendedores criativos. Elo7 e Iluria. Elo7 É a plataforma mais conhecida no ramo do artesanato. Praticamente todo mundo que trabalha nesse ramo tem ou já teve loja no Elo7. Mas muitas pessoas ficaram descontentes depois que o Elo7 começou a combrar taxa de 12% em cima das vendas. Uma taxa bem alta, né! E, pelo que sei, somente o Elo7 trabalha com esse tipo de comissão. As outras plataformas cobram uma taxa fixa mensal. Você pode vender muito ou […]

Clique para ler mais

Empreendedorismo, Negócio Criativo

Planner Negócio Criativo 2017 – Mama Craft

E hoje finalmente é o lançamento do Planner Negócio Criativo do Mama Craft! Estou muito feliz por lançar mais esse projeto. Desenvolvi com muito carinho e com objetivo de ajudar as pessoas que possuem um Negócio Criativo e estavam precisando de organização. O Planner Negócio Criativo é simples, mas também eficaz! Tem layout clean e fofo ao mesmo tempo. Ele tem dois modelos o 19×23 e o A5. Dando assim liberdade de escolha para você. Você adquire o que mais se adaptar a seu gosto. No Planner Negócio Criativo contém: Dados pessoais Calendário 2017 Lista de clientes Fornecedores Pedidos Rotina […]

Clique para ler mais

Negócio Criativo

Sabe do que você precisa para ter seu próprio negócio em casa?

Meninas (e meninos), hoje o papo é direto e reto! Sabe aquela conversa de mãe para filha(o) ou de amiga que te lasca a verdade na lata porque deseja seu bem? hehehe… Enxergue desse modo =) Sabe do que você precisa para ter seu próprio negócio em casa? CERTEZA de que é isso mesmo que deseja! CERTEZA da área que quer seguir! E o mais importante: CERTEZA de que está pronta(o) para começar! Não adianta agir somente pela emoção e pela motivação que outras pessoas lhe causam… Antes de você sair comprando material, equipamento, criando ateliê, cartão de visita e […]

Clique para ler mais