Browsing Category

Downloads Free

Downloads Free, Parcerias, Tutoriais

PAP – Porta recados de mesa

Oi gente, tudo bom? Nossa faz tempo que não apareço por aqui né…estava com saudades! Mas agora a vida voltou ao normal então teremos muitas postagens daqui para frente, se Deus quiser…rs! Hoje trago para vocês um PAP bem rapidinho, fácil de fazer e fica uma fofura. Vamos fazer um porta recados de mesa que você pode usar como enfeite da sua mesa de trabalho, pode dar de presente (certeza que agora no dia dos professores, as professoras que ganharem vão amar), pode oferecer como uma opção de lembrancinha para seus clientes e vender muitooo. Bom as opções são várias […]

Clique para ler mais

Downloads Free, Maternidade

Mãe desnecessária

Assustou com o título do post? Pois é! Assim que lemos também nos assustamos. Como assim ser uma mãe desnecessária? Nós que sempre buscamos dar o melhor e o nosso melhor para nossos filhos, que sempre achamos que poderíamos ter feito mais, que nos culpamos até pelo coco mole e espirro dos pequenos (sim, quando nasce um bebê nasce uma mãe… uma mãe culpada! kkk).  Nós que na grande maioria, nos achamos ser “necessárias” em tudo precisamos ser desnecessárias? Difícil minha gente, muito difícil… Mas daí lemos o texto, conversamos, filosofamos e não é que a autora está coberta de […]

Clique para ler mais

Downloads Free, Negócio Criativo

Você é uma empreendedora?

Empreendedorismo. Você sabe exatamente o que é isso? Você se considera uma empreendedora? Você gostaria de ser uma empreendedora? Segundo Augusto Cury: “Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história… Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.” […]

Clique para ler mais

Casa, Downloads Free

Trabalhar em casa: minha experiência e rotina

Oi gente linda! Tudo bom? Primeiro quero agradecer em meu nome e em nome da Vê pela tamanha aceitação ao nosso projeto! Estamos super felizes que estejam gostando! MUITO OBRIGADA! =) Vamos ao post de hoje? Aqui no Mama, além de oferecermos conteúdo sobre empreendedorismo com relação ao trabalho, ao ateliê, também conversaremos muito sobre a rotina real, a verdade nua e crua de quem trabalha em casa, rs. Acho que essa troca de experiências pode ser muito válida! Tanto para vocês que estarão lendo, como para nós, pois trocando ideias conseguiremos a cada dia nos organizar melhor e trabalhar […]

Clique para ler mais

Bate Papo, Downloads Free

Sejam todas (os) bem-vindas (os) ao Mama Craft!

É com muito carinho e amor que estreamos  nosso cantinho idealizado com muito empenho e dedicação. Hoje é um dia muito especial para nós, duas amigas (agora só uma…rs), mamães, artesãs, maníacas por organização que se uniram em um projeto pessoal cujo objetivo é o de otimizar todo processo de trabalho dos seus ateliês para o ano de 2016. Trabalhar em home office não é nada fácil, ainda mais quando além da profissão existe também uma casa e uma família para administrar ao mesmo tempo. Muita coisa dá errado, muito trabalho fica por fazer e a gente pira muitas vezes se […]

Clique para ler mais