Destaque, Dicas, Empreendedorismo, Negócio Criativo

Facebook – Diferenças entre perfil e página

foto

Oie, tudo bom? Hoje vamos falar de facebook! A rede social queridinha dos brasileiros. Você sabia que pelo menos 45% da população brasileira acessa o facebook todos os dias…Muita gente né. E, com certeza, seus clientes estão entre esses 45%, né não…rs! Então nada melhor do que conhecer essa ferramenta incrível e tirar proveito de todos os recursos que ela oferece. Bora lá conhecer mais um pouquinho desse tão adorado facebook, vem comigo! O que é um perfil? O perfil é a versão da plataforma para pessoas físicas, a princípio seu público principal. Funciona como um “cadastro” dentro do Facebook: […]

Clique para ler mais

Dicas, Negócio Criativo

Diferenças entre papel cartão cinza e o papel cartão paraná

papel-cinza

Depois de uma postagem que gerou um tiquinho de confusão sobre o assunto, resolvi fazer esse post para esclarecer tudo e tirar todas as dúvidas. Então, vamos lá! Você já deve ter ouvido falar em cartonagem e encadernação, não é mesmo? Então, vamos falar do principal material para se trabalhar nessas duas áreas. Papelão. Ele pode ser o cinza (Horlle) que é mais resistentes e não enverga tão facilmente ou pode ser o mais amarelado (paraná) que é mais fibroso e enverga com muita mais facilidade. Até aqui tudo bem né? Deu para entender…rs! O que gera muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa confusão e […]

Clique para ler mais

Organização

Sobre organização de tempo e as maravilhas do home office

organizacao

Oi gente, tudo bom?? Muitas, muitas pessoas me perguntam como organizo meu tempo e como consigo concilar tudo que faço! Teve até um comentário muito legal, (comentário da Luciene), em uma postagem que fiz no meu perfil pessoal (postei que estava ajudando o marido com os contratos de fotografia, ele é fotógrafo de casamento), onde ela me questiona como consigo fazer tudo o que faço e ainda ajudar o marido…rs! Achei super engraçado e isso ficou gravado. A resposta?? Sinceramente não sei… e sabe porquê? Porque não consigo, simples assim. Tento, é verdade. Me organizar, me policiar para sempre deixar […]

Clique para ler mais

Empreendedorismo, Negócio Criativo

Projeto Empreenda com Amor – Mama Craft

img_6952

Vejo muitas pessoas “reclamando” que não conseguem fazer seu negócio criativo crescer! Que não entram encomendas, que não conseguem curtidas na página e nem nas postagens. E eis que hoje resolvi criar o “PROJETO EMPREENDA COM AMOR – MAMA CRAFT”. O projeto nasceu hoje. Na verdade ele já estava encaixotado faz muito tempo…mas, depois de tantas pessoas falarem que estão desanimadas, decidi que era hora de ajudar,  era hora de ele sair da gaveta e tomar forma. Com o projeto pretendo lançar vídeos e também dar suporte para tirar dúvidas sobre empreendedorismo. O intuito é fazer seu negócio criativo um […]

Clique para ler mais

Entrevistas

Entrevista com Danni do ateliê Maria Agulha + molde presente

divulgacao

Voltando com nossa série de entrevistas, hoje vamos conhecer um pouquinho mais da Danni do Ateliê Maria Agulha. A Danni é uma fofa, superrrrr talentosa e quando a convidei para a entrevista nem pensou para respoonder, topou logo de cara…rs! Então vamos lá conhecer um pouquinho mais dessa querida e talentosa artesã? Vem comigo… Olá! Sou Daniele Rodrigues, tenho 38 anos, sou artesã e proprietária do Ateliê Maria Agulha – by Danni. Conte um pouco da sua história. Como foi seu início com o feltro? Fácil, difícil? Já pensou em desistir? 1-Conheci o feltro em 2014 como uma brincadeira. Há […]

Clique para ler mais